quinta-feira, 3 de julho de 2008

WINRAR


Os formatos de compressão mais conhecidos hoje em dia são *.zip, *.rar e *.cab. Eles têm como objetivo reduzir o tamanho de um determinado arquivo ou grupo de arquivos reduzindo o espaço em disco ocupado e acelerando transmissões pela Internet ou qualquer outro meio de comunicação.
Frequentemente você vai encontrar no blog VENDA DA ESQUINA arquivos com extensão .rar principalmente em cds e em filmes. Caso você não tenha o programa CLIQUE AQUI
e baixe ele.

Utilizando o WinRAR - Abrindo arquivos compactados:

Utilizar o WinRAR no dia-a-dia é bem simples: quando estiver diante a um arquivo compactado, bastará um duplo clique nele para que o WinRAR seja chamado e exibirá seu conteúdo. Para facilitar o trabalho, imagine que arquivos compactados são pastas que são abertas pelo WinRAR.

Ao abrir um arquivo, você poderá executar seu conteúdo diretamente. Bastará um clique duplo (ou único, dependendo de sua configuração) para que o WinRAR automaticamente descompacte os arquivos necessários para uma pasta temporária e os execute. Esse processo pode ser instantâneo ou demorado, dependendo somente dos recursos disponíveis na máquina e do tamanho do arquivo.

Nenhum comentário: