sexta-feira, 4 de julho de 2008

MAIS ACESSOS NO BLOG

1) Antes de mais nada procure ter paciência ! Os visitantes não vão sair correndo para o seu blog de uma hora para outra, isso requer tempo.

2) Organize o layout do seu blog. Cores berrantes, muito claras, muitos gifs de troca de links não é muito legal. Lembre-se: O visual é um grande atrativo para alguém permanecer lendo o seu blog bem como, voltar depois em busca de outras coisas.

3) Atualize sempre. Se o seu blog for de notícias, procure atualizar diariamente e sempre que possível intercalando algum post com alguma dica, uma charge ou algo do gênero. Afinal, se o blog raramente recebe atualizações dá a impressão que o blogueiro provavelmente não está tão interessado trazendo assim poucos visitantes que costumam voltar.

4) Peça a opinião dos visitantes. Afinal, eles é que são os principais responsáveis pelo funcionamento do seu blog.

5) Use ferramentas como o Google Analytics para lhe auxiliar a cerca de quem são os seus visitantes, ver a freqüência com que voltam, localidade, país, como chegaram até a sua página. Um recurso interessante e que me ajuda muito a direcionar os conteúdos do meu blog é saber quais foram as palavras – chave pesquisadas pelos pára-quedistas dos sistemas de busca. Foi através dessa ferramenta e da opinião dos leitores assíduos do blog que eu direcionei o blog um pouco mais para o humor.

6) Procure sempre que possível fazer comentários em outros blogs. Isso ajuda a você entrar em contato com outras pessoas além é claro de ajudar a aumentar os seus backlinks (links em sites de terceiros que apontam para uma página do seu site, também são chamados de Inbound Links.Backlinks são importantes para Otimização de Busca Natural (SEO), porque alguns buscadores dão mais crédito aos Sites que possuem um bom número de backlinks de qualidade).

7) Cadastre-se em sites que fazem a indexação de vários blogs, onde formam algo como um sistema de busca dentro da blogosfera. Um dos mais conhecidos é o BlogBlogs(http://blogblogs.com.br). Outros locais bons de divulgação do seu blog são em comunidades do Orkut.

8) Crie o seu RSS que nada mais é do que um mecanismo para permitir que você se subscreva a conteúdo da web atualizado tais como posts de blogs e mensagens de fóruns. No caso do seu blog, serão outras pessoas que se escreveram no seu RSS assim, toda vez que você postar alguma coisa, essa pessoa lerá um breve resumo e terá a chance de ver com detalhes a notícia do seu post.Obs: É necessário ter cadastro em sites que transmitem o seu RSS. Um dos melhores e mais conhecidos é o http://feeds.feedsburner.com

3 comentários:

Caio Rudá de Oliveira disse...

Boas dicas. É fácil criar um blogue, mas torná-lo de qualidade é mais difícil do que se pensa.

O principal de um blogue são os posts, mas tem gente que parece não saber disso e joga tudo quanto é ferramenta e esquece do conteúdo. Aí é complicado.

Tania Montandon disse...

Boas dias, também achei bem coerente, pq às vezes bons posts ficam desvalorizados com excessos de widgets ou cores berrantes... Valeu a pena ler!

bjos

Cecheto disse...

Excelentes dicas, o problema é que quando você é um blog de notícias e existem outros sites especializados para esse tipo de notícias, ai fica difícil.