domingo, 13 de julho de 2008

DESEMPREGADO VENDE ESPAÇO NO CORPO


Seja corajoso e faça como o desempregado Edson Alves, mais conhecido como "Baiano Facada". Ele vende espaço publicitário no seu corpo. O trabalho é passear sem camisa pelas ruas de Tanabi, uma pequena cidade do interior de São Paulo, mostrando 20 tatuagens de logomarcas de estabelecimentos comerciais da cidade.

Facada diz: "ganho uns R$ 1.300,00 por mês e ainda meus clientes, que são todos amigos, me ajudam pagando outras despesas".

A idéia de hospedar anúncios publicitários surgiu em uma mesa de bar, onde apostou com um amigo que tatuaria uma garrafa de conhaque nas costas.

"Ao ver que eu tinha coragem, meu amigo sugeriu que tatuasse a logomarca da ótica dele. Eu disse que, desde que ele me pagasse por isso, eu tatuaria. Ele pagou e eu então tatuei", conta Facada.

Facada passou a ampliar o "espaço publicitário" do seu corpo. Hoje, tem 20 tatuagens que são comercializadas. Além da ótica, há logos de marcas de lojas de presentes, de informática, supermercado e até de uma concessionária de veículos.

Para cada tatuagem, ele cobra de R$ 70,00 a R$ 200,00. Os comerciantes aprovam a veiculação. Segundo eles, o retorno é garantido. "Compensa mais que pagar publicidade em rádio e jornal", diz a comerciante Ana Carla Santos Bertolli, que paga R$ 100,00 por mês para fazer propaganda do seu mini-mercado.

Em suas caminhadas, Facada atrai todo tipo de curiosos e conhecidos. Ele esclarece que no contrato que faz com seus clientes não tem obrigação de andar sem camisa sempre. "Mas faço isso porque gosto deles", diz.

Se o cliente não pagar pela publicidade, Alves tatua um X bem grande sobre a primeira tatuagem, como fez com a Auto-Escola Atual, cujo logotipo foi fechado por dois X bem grandes.

Sobre o uso do corpo ele diz: "Não me importo com a ocupação dos espaços do meu corpo, por isso ainda vou usar outras partes para mais publicidade", disse.

Quem tá desempregado e quer entrar na nova onda do marketing????


Adaptado de : ANTA QUADRICULADA

3 comentários:

Henry Barros disse...

hehuehuehueh
O que mais se falta inventar? hehehhe
Hey Hey, Ha Há, quando acabar o Maluco sou eu =P

www.blognerdman.blogspot.com

Cativa Google disse...

Isso é um loco!''

Marília Toro disse...

Sugiro que faça um regime de lutador de sumô pra que se lhe amplie os espaços