domingo, 6 de julho de 2008

TESTE DE PORTUGUÊS

Aí vai um desafio, pra quem quiser tentar. Teste realizado em um curso na American Air Lines.

Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido. Pense antes de ver a resposta.


"Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha."

Para ver a resposta basta selecionar o espaço entre parênteses.

(Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

A "pegadinha" está no uso do verbo suar, que, conjugado, confunde com o
pronome possessivo (sua)...
Português é fogo... mesmo.
)

3 comentários:

Lucas Oliveira disse...

fogo? português é triste!


ashuahsu

mas boa a pegadinha!


abçs


Lucas de Oliveira

Tania Montandon disse...

Na primeira vez q tentei eu caí nessa =/. Pegadinha das fortes! Nível alto! Valeu pelo comentário lá no meu blog; eu tbm costumo pensar demais, qdo eu tinha uns 3 anos já ficava pensando : mas e se pra mim a bola chama assim e é redonda mas pra fulano o som bola equivale a bicicleta e a imagem é da bicicleta e daí por diante... Tipo eu já ficava reparando em como cada um percebe as coisas de um modo q pode ser totalmente diferente de outro e ainda assim fazer sentido para os dois. Acho esse assunto muito interessante, aquele post meu foi mais pra fugir desse meu habito de pensar demais, rsrsrs

nas tuas mãos


bjinhos

Cativa Google disse...

Olá amigo. Vou te passar algumas informações do programa Jacotei, é claro que é só pra você ter uma idéias. Te garanto que quando você fazer seu cadastro você vai entender tudo sobre o Jacotei. É muito fácil e símples:
O JáCotei disponibiliza gratuitamente para as pessoas físicas, uma importante ferramenta de utilidade pública na comparação de preços em lojas físicas e virtuais, fornecendo ao mercado informações referenciais de preços de produtos nessas lojas.
JáCotei disponibiliza um link de acesso, e/ou telefone e/ou endereço, de todas as empresas nas quais coleta preços, para o usuário consultar/confirmar: preços, condições de pagamento, especificações e características dos produtos exibidos, estoque, garantia e prazo de entrega e outros.

Estou aguardando sua participação.

Um grande abraço!!