terça-feira, 29 de julho de 2008

HOMEM VIROU MÃE


Thomas Beatie, o transsexual de 34 anos que gerou uma grande polêmica ao anunciar em abril passado sua gravidez de cinco meses, apresentou sua filha de três semanas na revista People. Susan já é um dos bebês mais famosos do mundo por não nascer do ventre de sua mãe, senão do de seu pai.

Thomas, que nasceu mulher, tomou a decisão de fazer a inseminação artificial após descobrir que sua esposa Nancy tinha endometriose o que a impossibilitava de engravidar. Então, Thomas, que conservava os órgãos genitais femininos, parou de tomar hormônios e recorreu à inseminação. A decisão foi mais complicada pela rejeição dos médicos e de sua família que pelo lado científico. Já na segunda tentativa, engravidou.

Dez anos de transformação

Beatie disse no mês de abril no programa da Oprah Winfrey que começou sua transformação sexual há uns dez anos, quando iniciou um tratamento com testosterona e submeteu-se a uma cirurgia para retirar as glândulas mamárias.

Quando se propôs a possibilidade de ter um filho há uns dois anos, deteve seu tratamento de injeções hormonais e voltou a menstruar.

A esposa de Beatie, Nancy, de 46 anos, com quem casou-se há cinco anos, não pode ter filhos. Beatie assegurou que de outra forma "não teria feito isto". Sua esposa tem duas filhas maiores de um casamento anterior.

Nancy disse no Programa de Oprah que seus papéis como pais serão os "tradicionais", pese à condição de Beatie. "Ele será o pai e eu serei a mãe", assegurou.

O casal, que tem uma pequena empresa de impressão de roupa em Bend no Oregon, está legalmente casado e Beatie é reconhecido como homem pela lei do estado.

FONTE:MDIG

Nenhum comentário: