segunda-feira, 23 de junho de 2008

Converter rmvb ou avi para dvd
Avaliação do Usuário: / 1 PiorMelhor
Dicas e Tutoriais - Em Texto
Esse tutorial tem o intuito de ensinar como converter um filme em avi ou rmvb (em 1 cd ou 2 cds, com legenda fixa ou separada) para o formato de dvd. Não ensina a fazer menus nem nada, ensina apenas a simples conversão dos formatos para vc poder gravar e assistir na boa no seu dvd de mesa.
PROGRAMAS UTILIZADOS PARA CONVERSÃOWinavi 9.0: Baixe AQUI ou AQUI.Vob Sub (para legendas separadas): Baixe AQUI.O winavi é o um bom programa pra conversão... é bem simples de usar e muito rápido na conversão.O vobsub serve para fixar a legenda no filme (vc pode escolher a opção de instalar o vobsub durante a própria instalação do k-lite codec).Estou disponibilizando também, trecho de filme para vc ir testando as conversões. Baixe AQUI ou AQUI.Pra conferir se está tudo ocorrendo conforme vc configurou (imagem, áudio, legenda) , basta converter uns 5% ou 10% do filme e depois assistir pra ver se ficou legal.ps: se vc preferir, vc pode, antes de começar as coisas, desmarcar a caixinha "ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", veja como faz AQUI... isso é apenas para vc saber as extensões dos arquivos q está usando (não é obrigatório fazer isso, é apenas uma dica).

1o TUTORIAL -->
CONVERTENDO PARA DVD QUANDO O FILME POSSUI LEGENDA FIXAPASSO 1: Execute o winavi clique em DVD e escolha o filme q será convertido. Em Output Directory vc poderá escolher a pasta onde seu arquivo de dvd será salvo após a conversão.PASSO 2: Clique em AdvancedAba Dvd Encoder (1). Selecionei dois pontos:Em Output Setting (2) vc escolhe a qualidade e o tamanho do filme:Mudando o "Medium quality" vc poderá escolher qualidades melhores ou piores (o tempo pra converter tb pode ficar maior ou menor). Mudando de "Constant output quality", para "Constant output file size" vc poderá escolher o tamanho final do dvd.Em Split Settings vc tb pode variar o tamanho final do dvd. Acho q para um filme de 90 min ou 120 min esse tamanho está bom.Em Video Settings, em Encode Mode (3), vc poderá escolher tb a opção "By quality", porém o tempo de conversão fica um pouco maior. Após isso dê ok e pronto! É só esperar a conversão!

2o TUTORIAL --> CONVERTENDO PARA DVD QUANDO O FILME POSSUI LEGENDA SEPARADAPASSO 1: Renomeie a legenda para o mesmo nome do arquivo do filme e coloque-os na mesma pasta do seu pc. Ex: Se o filme for 300.rmvb, a legenda deve ser 300.srt.PASSO 2: Configurando o vob sub: Clique em "DirectVobSub Configure". E onde ele está?a) se vc instalou o vob sub a parte: Vá em INICIAR >> PROGRAMAS >> Vob Sub >> DirectVobSub Configure.b) se vc instalou o vob sub junto com o k-lite codec mega e se vc não mexeu nas configurações ao instalar o k-lite, ele está em: C:\Arquivos de programas\K-Lite Codec Pack ai vc dá uma procurada.Deixe configurado como mostra a imagem abaixo:Agora em Text Settings, clique em ARIAL e escolha: arial - negrito - 26 e dê OK (como mostra a imagem abaixo).Depois clique em Aplicar e dê OK.obs: claro q vc pode mexer nessas configurações, deixando do seu gosto. PASSO 3: Abra o winavi e escolha o arquivo do filme (passos 1 e 2 do 1o TUTORIAL!). PASSO 4: Ainda em Advanced na aba DSHOW Decoder, vá em Video Decoder e em sub escolha DirectVobSub.Agora dê ok e pronto! Basta esperar o final da conversão!!obs: Na hora da conversão aparecerá vizinho ao relógio do windows o iconizinho de uma seta... é o ícone do vobsub avisando q tá tudo ok com a legenda.

3o TUTORIAL --> CONVERTENDO DOIS ARQUIVOS RMVB OU AVI PARA UM ÚNICO ARQUIVO EM DVDAs vezes baixamos filmes na net q são disponibilizados em 2 cds. Quando vamos fazer a conversão ficamos com dois arquivos de dvd, tendo q gravá-los em duas mídias (o q é um saco)! Porém, o winavi transforma esses dois cds em apenas um e vc grava tudo em apenas uma mídia. Vamos ver como se faz isso quando os 2 cds já tem legenda fixa e quando os 2 cds tem legenda separada.Então, baixe AQUI ou AQUI, trechos de filmes já em 2 cds pra vc ir testando e vendo se dá certo suas conversões.
a) Filme em 2 cds com legenda fixaPasso 1: O arquivos devem estar numa mesma pasta do seu pc e os nomes dos arquivos devem estar na sequencia, como por exemplo: waz.cd1.rmvb e waz.cd2.rmvbPasso 2: Ao abrir o winavi clique em DVD e escolha o cd1... depois clique na figura verde com um sinal de mais e escolha o cd2 (note a sequencia... em cima o cd1 e em baixo o cd2). Deixe tb selecionada a opção "Merge into one title".Passo 3: Abra o winavi e escolha o arquivo do filme (passo 2 do 1o TUTORIAL!). Pronto!
b) Filme em 2 cds com legenda separada Passo 1: O arquivos devem estar numa mesma pasta do seu pc. Deixe os nomes dos filmes e das legendas na sequencia, como por exemplo:Filme -> waz.cd1.rmvb ; Legenda -> waz.cd1.srtFilme -> waz.cd2.rmvb ; Legenda -> waz.cd2.srtPasso 2: Siga igual ao passo 2 da letra "a)" acima e depois basta seguir 2o TUTORIAL. Pronto!!IMPORTANTE: Evite apertar o botão PAUSE nas conversões, pois pode haver dessincronia de áudio / legenda por isso. A conversão depende do seu computador e não da conexão com a Internet ¬¬!Quando acabar a conversão, vai ser formado uma pasta AUDIO_TS e VIDEO_TS... A pasta AUDIO_TS é vazia mesmo, não se preocupe. Apenas grave num DVD o VIDEO_TS e divirta-se!
ps: Para converter de rmvb para avi, se faz da mesma maneira. Basta ao invés de escolher dvd, escolher avi.

POSTAGEM EXTRAÍDA NA INTEGRA DO BLOG DO TEACHER- Blog muito legal!

Nenhum comentário: